Esperança para os moradores de rua

Esperança para os moradores de rua



Medidas adotadas pelo Governador Ibaneis Rocha, oferecendo condições de vida para os milhares de moradores de rua, no Distrito Federal, estão sendo aplaudidas pela população da Capital Federal, principalmente pelos moradores das quadras 701, 702, 703, 704, 705 e 706 sul. Os paroquianos da Igreja de Dom Bosco, Santa Cruz e Santa Edwiges e Santuário de Nossa Senhora de Fátima, também estão aplaudindo a medida, que para eles é uma iniciativa humana do Governo do Distrito Federal, pois essas criaturas passam a ter mais assistência Social.

Neste domingo, tive o cuidado de ir nas Missas das Igrejas acima citadas e a unanimidade entre as pessoas ouvidas era muito grande, batendo palmas e dizendo que  a esperança é a última que morre. Passei nas proximidades do Instituto Histórico e Geográgico do Distrito Federal e não haviam, barracas ou moradores de ruas. Apenas duas viaturas da brilhante Policia Militar do Distrito Federal e outra do DF Legal, se faziam presentes.

Eu particularmente bato palmas para o Governador Ibaneie Rocha e toda e sua equipe, por essas medidas adotadas, em oferecer mais condições de vida aos nossos irmãos em Cristo, os Moradores de Rua, que precisam de mais assistência social por parte do GDF e de todos nós, que moramos na Capital Federal, construida pelo saudoso Presidente JK.


Texto de LUIZ SOLANO
O Repórter do Planalto

ACDF