CBMAE

CBMAE

Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Empresarial – CBMAE ACDF

A Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Empresarial da Associação Comercial do Distrito Federal – CBMAE ACDF, é uma das mais antigas do País. Foi instituída logo após a entrada em vigor da lei 9.307/96, a lei que instituiu a Arbitragem no Brasil.

A CBMAE ACDF faz parte da REDE CBMAE, instituição criada pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) em 19 de agosto de 1996. A CBMAE é uma das precursoras na disseminação dos MESCs no Brasil, tem um papel importante na difusão e no compromisso para o processo de mudança da cultura do litígio para a da pacificação e para o aperfeiçoamento constante dos processos de prevenção e gestão de resolução de conflitos empresariais, provocando um ambiente favorável à negociação, de maneira colaborativa e sustentável. Os MESCs são procedimentos que visam à busca da melhor solução de conflitos de maneira rápida, sigilosa e segura, na qual as partes se envolvem na construção da decisão.

Missão

A CBMAE está comprometida em contribuir na construção de relações mais harmônicas entre empresas e sociedade civil, difundindo e incentivando a adoção dos Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos, compartilhando experiências e multiplicando os resultados obtidos.

Visão

As empresas, assim como as pessoas em geral, como agentes operadores da mudança, buscarão no diálogo o princípio básico para solução das suas diferenças, quer sejam elas de ordem moral, material ou comercial.

Modelo de Cláusula Arbitragem

Todas as controvérsias originadas, ou em conexão com o presente contrato, de sua execução ou liquidação, serão resolvidas por Arbitragem, a ser administrada pela Câmara Conciliação, Mediação e Arbitragem Empresarial da Associação Comercial do Distrito Federal – CBMAE ACDF, nos termos do que dispõe o seu regulamento de Arbitragem.

Adicionalmente as parte podem definir a sede da arbitragem, o idioma, o número de árbitros, a forma de custeio, dentre outros.

>> Regulamento de Arbitragem

>> Quadro de Árbitros

Para maiores informações:

cbmae@acdf.com.br


Posted On Terça, 20 Novembro 2018 18:32

ACDF