/** PIXELS **/ /** PIXELS **/

CONSELHO MULHER EMPRESÁRIA / EVENTO PROTAGONISMO FEMININO

CONSELHO MULHER EMPRESÁRIA / EVENTO PROTAGONISMO FEMININO



O CME da ACDF Comemora o Dia Internacional da Mulher

O Conselho da Mulher Empresária (CME) da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) comemora o Dia Internacional da Mulher recebendo autoridades, jornalistas, empresárias e lideranças para celebrar o Protagonismo Feminino no Empreendedorismo. 

Na ocasião, foi celebrado Protocolo para ampliar a aliança estratégica com a Secretária Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres do Ministério da Mulher, Familia e Direitos Humanos, firmado pela Secretária Cristiane Brito, a Presidente CME Ivonice Campos e o Presidente ACDF Fernando Brites, para oferecer através do CME ACDF o Programa Qualifica Mulher para todas as Mulheres do Brasil, Empresarias, líderes e suas lideradas, tendo por propósito levar capacitação, competência para que todas mulheres possam se formalizar como MEI - Micro Empreendedora individual. 



A *Secretária Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marquês, honrou o Conselho da Mulher Empresaria CME ACDF ao fazer o lançamento do *Programa Brasil por Elas, com Elas e para Elas *, oportunidade especial para valorizar e promover o Empreendedorismo Feminino, inclusive apresentando linhas especiais de financiamentos para as Mulheres em todos Bancos oficiais, Caixa, BB, BNB, BASA, dentre outros incentivos.

Outros temas relevantes foram debatidos como a  segurança e atenção especial as mulheres em repúdio às discriminações e à violência ainda sofrida por milhares de mulheres. “Temos que entender que a liberdade e a Cidadania são conquistadas pelas mulheres principalmente com a sua autonomia econômica e financeira imediata, conferindo harmonia emocional para toda a família” frisou Ivonice Campos ao falar do empreendedorismo e de diversas ações governamentais que hoje apoiam as Mulheres.
 
Dessa forma, o Dia Internacional da Mulher foi celebrado na Associação Comercial do Distrito Federal – casa que sempre recebeu líderes e que se tornou palco de grandes movimentos democráticos, como “Diretas Já”, com mais uma ação em conjunto com o poder público federal e a iniciativa privada, representada pelo Instituto ACDF, que deve  - em breve – resultar em ganhos para as mulheres de todo o país.

“Temos que lutar sempre para o fim da diferença salarial entre homens e mulheres, a baixa ocupação de cargos políticos por elas e pelo acesso à educação”, salientou Fernando Brites, sendo seguido por Ivonice Campos que ao aplaudir as palavras do presidente da ACDF, afirmou que o Conselho da Mulher Empresária tem se empenhado também em ações de inclusão como empreendedorismo social organizado em instituições devidamente formalizadas e capacitadas e reconhecidas. “Juntas fazemos a diferença. O nosso Conselho está empenhado nesse trabalho”, explicou Campos, lembrando que a equidade de gênero é um  direito fundamental garantido pela Constituição Federal de 1988, além das as mudanças do Novo Código Civil em 2002 e da Lei Maria da Penha que prezam pela proteção das mulheres.


Para a presidente do CME, Ivonice Campos, a data deve ser lembrada todos os dias, uma vez que ela é essencial para mostrar que o trabalho, a decisão, a escolha, convergem para a liderança com a suavidade das Mulheres que caminham juntas em todos os momentos da experiência de viver, a partir dos  lares. “Somos mais inspiradas pela capacidade de sonhar e com tantos talentos e muita sensibilidade, conseguimos planejar bem, liderando com um olhar mais terno”, finalizou Ivonice Campos, aplaudida por todos presentes, que tiveram a oportunidade de assistir ainda um documentário, dirigido por Nubia Santana que refaz a trajetória do desenvolvimento de Brasília pela ótica e engajamento do empreendedorismo feminino, selecionado especialmente pelo evento, que chamou a cidade da capital do país devido a sua importância e relevância social.

SERVIÇO:

ACDF

Endereço; Edifício Setor Comercial Sul Q. 2 Ed. Palácio do Comércio, 1° andar - Asa Sul, Brasília - DF

Telefone: (61) 3533-0400

ACDF