/** PIXELS **/ /** PIXELS **/

ACDF participa do Projeto ENOTURISMO

ACDF participa do Projeto ENOTURISMO




A Secretaria de Turismo do DF - SETUR e a Superintendência Federal de Agricultura - SFA-DF/MAPA realizaram na manhã dessa quinta-feira, 20/05, a primeira reunião com o Grupo de Trabalho para estruturação do Enoturismo para o Distrito Federal e Entorno. Representantes de mais de 20 instituições públicas dos governos Federal, Distrital, Municipal e dos produtores rurais participaram da vídeoconferência.

A representatividade da ACDF ficou a cargo das diretoras Patricia Rêgo e Leninha Camargo, que foram indicadas pela entidade para fazer a diferença nesse projeto.




Nesse mesmo contexto, a ACDF está apoiando os 10 produtores do PAD-DF por meio do Projeto Empreender. O objetivo do projeto é de capacitar os produtores, transferindo tecnologias, conhecimentos, melhoria de produtos e processos, promovendo o entendimento técnico de todas as etapas dos processos envolvidos na produção de vinhos finos, do plantio e a comercialização. Dentre eles, manejos mais eficientes e conscientes, efetivando a melhoria do produto, minimizando os danos ao meio ambiente, maximizando a produção, aumentando a renda do produtor e qualidade tanto da uva como do vinho. O projeto ainda tem por objetivo levar os produtores a viverem realidades diferentes, aumentando assim o poder de percepção das novas tendências de mercado, tendo uma visão cada vez mais ampla de crescimento e conhecimento.



A ACDF tem participado de comissões e grupos de trabalho em vários projetos tanto na esfera distrital, quanto federal, representada por seus diretores que mostram a força e a competência da entidade em prol do desenvolvimento econômico e sustentável.


ACDF